11/12/2004

Introdução

O seminário- Children as Readers: How library services help young people discover the pleasures of literature realizado no âmbito da Rede de Eventos Internacionais do British Council (International Networking Events) decorreu entre 1 a 6 de Dezembro de 2002, no Centro de Conferências de Bretby, local situado no mais puro “countryside” inglês, com condições excepcionais de alojamento e de trabalho.
A simpatia calorosa, a primorosa organização e a qualidade exemplar dos conferencistas fizeram com que essa semana se tornasse uma experiência enriquecedora, que, como todos declarámos, dificilmente será esquecida.

Passados dois anos (e numa altura em que se repete a iniciativa > Children as Readers 04) surge agora a possibilidade/disponibilidade de publicar on line este relato elaborado em Janeiro 2003. Para todos os participantes vai o meu pensamento caloroso. Tenho a certeza que tal como eu não mais esquecerão os dias passados a aprender, partilhar, conviver.
Ao Gabinete da Rede de Bibliotecas Escolares, dirijo os meus agradecimentos por me ter possibilitado a participação no evento. Aqui está finalmente a divulgação de que se falou.
Porto, Novembro 2004
Manuela D. L. Ramos

Sem comentários: